segunda-feira, 18 de junho de 2007

PostHeaderIcon Cafetaria Ikea : fujam !



Tive a péssima ideia de ir às compras à célebre loja sueca de Alfragide durante um fim de semana... Bem, não preciso contar, porque todos sabem: voltas e mais voltas no parque de estacionamento para encontrar lugar, nós todos aos empurrões lá dentro, garotos berrantes a saltar em cima dos sofás e dos colchões expostos... A rotina habitual de um Sábado na loja Ikea, mais concorrida que o bairro lisboeta de Alfama em tempos de Santos Populares...!

Às 21h30, ainda não tínhamos saído de lá e como precisávamos de mais uma hora e meia para regressar à nossa província, resolvemos jantar na cafetaria da loja, que prometia um fantástico menu tipicamente sueco por pouco mais de 5 €/pessoa... Começou mal: a cafetaria estava apinhada e só cheirava à fritos. Uns empregados visivelmente aborrecidos e bocejantes despejaram uns pretensos kottebulars no meu prato. O meu marido escolheu rösti de salmão.

Dentro do meu prato constavam 10 almôndegas - fritas - com um triste aspecto, tipo comida enlatada para animais, banhadas num molho industrial mal diluído e acompanhadas por batatas fritas queimadas e moles. A "coisa" que o meu marido tentou comer ainda me pareceu pior. Notava-se que o tal salmão não passava de um tipo estranho de delícias do mar e que os legumes de cores suspeitas que o acompanhavam tinham saído recentemente de uma lata duvidosa... Eu pensava que a minha pior experiência culinária tinha sido uma sanduíche oleosa de pão baguette mole com merguez e batata frita comida num estádio durante um jogo do PSG, nos arredores de Paris, mas afinal, existe muito pior ainda...

O meu conselho: vá ao McDonald's que, gorduras por gorduras, fica muito melhor servido com o mesmo orçamento. Se eu fosse embaixadora da Suécia em Portugal, mandava fechar a cafetaria da loja Ikea por razões de ultraje ao bom nome da gastronómia sueca genuína!

Também aconselho que evitem a lojinha de produtos alimentares: vendem lá salmão marinado sueco de viveiro rasca muito mais caro que um bom salmão fumado escocês selvagem. É uma roubalheira autêntica! E por ter experimentado alguns, garanto que os produtos que vendem não são grande pistola, tirando os chocolates D'aim e um ou dois pacotes de bolachas.

Uma experiência para não repetir.

Nota : e parece que não sou a única... Ler artigo de Lourenço Viegas.

dddd

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

back to top