sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PostHeaderIcon Puré Cinderela



Um puré diferente, mas sobretudo muito bom...! Fica delicioso com carnes, mas também serve como prato principal vegetariano.

Ingredientes para 4 pessoas

- 600 g de batatas cortadas em pedaços
- 400 g de abóbora cortada em pedaços
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) bem cheias de natas
- 150 g de queijo emmental ralado (ou queijo da Ilha, gruyère...)
- sal
- 1 pitada de noz-moscada em pó
- azeite

Preparação

Ligar o grelhador do forno. Untar uma assadeira com um pouco de azeite. Reservar.

Levar as batatas a cozer em água a ferver temperada de sal por 20 minutos. Escorrer muito bem e esmagar com um garfo até obter um puré, incorporando ao mesmo tempo 2 colheres (sopa) de manteiga e o azeite. Reservar.

Levar os pedaços de abobóra a cozer em água a ferver temperada de sal por 10 minutos. Escorrer muito bem e esmagar com um garfo até obter um puré, incorporando ao mesmo tempo a manteiga restante e a noz-moscada. Reservar.

Colocar o puré de batata na assadeira, alisando a superfície. Espalhar metade das natas sobre as batatas. Juntar o puré de abóbora e alisar a superfície. Cobrir com as natas restantes e polvilhar com o queijo ralado.

Levar a gratinar debaixo do grelhador do forno por 10-15 minutos, ou até dourar. Servir de seguida.


Natas : Creme de leite
dddd

PostHeaderIcon Coelho à moda da Toscana



Tal como em Espanha e em Portugal, a carne de coelho é bastante consumida em Itália. Encontrei esta receita deliciosa num livro maravilhoso que me ofereceu a minha amiga Louise, o Encore des Pinardises, da autoria de Daniel Pinard, famoso apresentador de programas culinários no Québec, a região francófona do Canadá. Fica mesmo de comer e chorar por mais...!

Ingredientes para 4-6 pessoas

- 1 coelho de 1,5 kg cortado em pedaços (com o fígado e os rins)
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 150 g de toucinho fumado cortado em cubos grossos
- 3 cenouras médias cortadas em rodelas
- 3 talos de aipo (sem rama) cortados em cubinhos
- 1 cebola grande picada
- 3 dentes de alho descascados
- ½ ramo de salsa
- 3 dl de caldo de carne quente
- 3 dl de vinho tinto
- 30 azeitonas pretas descaroçadas
- sal & pimenta moída na altura

Preparação

Aquecer a manteiga com 2 colheres (sopa) de azeite numa caçarola grande. Juntar os cubos de toucinho e deixar dourar, mexendo de vez em quando. Retirar o toucinho da caçarola e reservar.

Juntar os pedaços de coelho à caçarola e levar a dourar de todos os lados. Retirar os pedaços de coelho da caçarola e reservar.

Aquecer o azeite restante numa panela. Juntar as rodelas de cenoura, os cubinhos de aipo, a cebola picada e os dentes de alho inteiros. Refogar em lume médio por 5 minutos. Deixar tomar um pouco de cor.

Adicionar a salsa previamente picada. Regar com o caldo quente e o vinho tinto. Levar a ferver e juntar os pedaços de coelho e os cubos de toucinho reservados. Temperar com sal e pimenta. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por aproximadamente 1 hora, ou até o coelho ficar bem tenro. Se isso for necessário, juntar mais um pouco de vinho tinto durante a cozedura para a carne não secar.

Entretanto, picar grosseiramente as azeitonas. Picar finamente o fígado e os rins do coelho com uma faca afiada.

Retirar os pedaços de coelho da panela e colocá-los num prato de servir aquecido. Juntar as azeitonas e os miúdos picados ao molho de cozedura do coelho. Cozinhar por mais 3-5 minutos.

Servir o molho sobre massas grossas (tipo cotovelos, macarrão, penne ou conchas), com o coelho à parte.

Nota : esta receita também fica muito boa preparada com frango do campo no lugar do coelho.

Aipo : Salsão
Ramo : Maço
Pimenta : Pimenta do reino
dddd

PostHeaderIcon Bolo Mármore

E para terminar a semana em beleza aqui fica um bolinho para o fim de semana. Delicioso, ainda para mais se for acompanhado por uma chávena de chocolate quente.

Ingredientes:

4 ovos
200g de açúcar
150g de margarina
200g de farinha
1 laranja
1clh chá de fermento em pó
100g de chocolate em pó

Preparação:

Bata as 4 gemas com o açúcar e junte a margarina e bata até obter um creme fofo. Seguidamente misture a farinha peneirada e por fim as claras em castelo.
Divida depois a massa em 2 partes iguais: numa misture a raspa e sumo da laranja, e na outra misture o de chocolate em pó.
Unte uma forma com margarina e deite os 2 preparados em camadas alternadas. Leve a cozer em forno médio durante 30 minutos.
Depois de cozido deixe arrefecer e desenforme.

Bom Apetite! dddd
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PostHeaderIcon Piza-pita à Marinara



Esta é uma maneira rápida e muito boa de preparar pizas individuais num ápice naqueles dias onde o tempo e/ou a paciência faltam para preparar massa caseira. Basta ter à mão uns pães pita e já está...! E o pão pita chega a ser superior en qualidade aos discos de massa prontos que se encontram à venda nos supermercados... A marinara é um simples molho de tomate cru. Ao contrário do que sugere o nome, uma piza à Marinara não leva peixe. Só que, com o passar do tempo, começou a ser enriquecida aos poucos com anchovas e azeitonas... De qualquer forma, é muito boa.

Ingredientes para 4 pessoas

- azeite q.b.
- 4 pães pita individuais (usei pão pita integral)
- 2 tomates grandes e maduros picados grosseiramente (sem pele nem sementes)
- sal
- orégãos picados q.b.
- 8 colheres (sopa) de queijo mozzarella ralado grosseiramente
- 1 latinha de filetes de anchovas em salmora
- 4 azeitonas pretas

Preparação

Retirar o tabuleiro do forno e untá-lo com azeite. Reservar. Pré-aquecer o forno a 200ºC.

Pincelar a superfície dos pães pita com azeite e colocar estes sobre o tabuleiro. Distribuir os tomates picados pelos pães. Temperar com um pouquinho de sal e orégãos picados à gosto. Polvilhar cada piza com duas colheres de queijo mozzarella ralado.

Lavar os filetes de anchovas sob água fria corrente. Escorrer e secar. Distribuir os filetes de anchovas pelas pizas, formando estrelas.

Decorar cada piza com uma azeitona e levar ao forno por 20-25 minutos, a 200ºC. Retirar as pizas do forno e servir de imediato.

Ver também : Piza grega / Pissaladière


Orégãos : Orégano
dddd

PostHeaderIcon Pleurotos grelhados com alho e tomilho



Gosto muito de cogumelos. Esta é uma receita simples mais muito saborosa para realçar o sabor delicado dos pleurotos.

Ingredientes para 2 pessoas

- 600 g de pleurotos inteiros
- 4 dentes de alho fatiados finamente
- 1 dl de azeite
- 2 hastes de tomilho fresco
- sal & pimenta moída na altura

Preparação

Limpar muito bem os cogumelos com o auxílio de um pano ou de papel absorvente.

Colocar os cogumelos num prato grande, formando camadas. Temperar cada camada com sal, pimenta, fatias de alho e azeite. Deixar tomar gosto por pelo menos 30 minutos.

Aquecer uma chapa e grelhar os cogumelos de ambos os lados até ficarem firmes e não restar quase líquido nenhum. Polvilhar com folhinhas de tomilho e servir de imediato.



Pimenta : Pimenta do reino
Papel absorvente : Papel toalha
dddd

PostHeaderIcon Lombo de Porco com Maçã e Mostarda

A receita original foi descoberta na Blue Cooking de Março de 2007.
Apenas fiz pequenas alterações por não ter alguns dos ingredientes, mas de qualquer maneira estava muito bom.
A carne de porco com maçã é um clássico sempre recomendado e a mostarda combina perfeitamente com estes sabores. Aconselho!

Ingredientes para 2 pessoas:

350g de lombo de porco cortado fininho
1 cebola
1 maçã
sal e pimenta
azeite
2 colheres de chá de sementes de mostarda
100 ml de cerveja
1 colher de chá de mostada
1 colher de sopa de natas
sumo de limão
1 colher de café de maisena

Preparação:

Tempere a carne de porco com sal e pimenta.
Leve uma frigideira anti aderente ao lume com um fio de azeite e refogue ligeiramente a cebola cortada em meias luas fininhas. Acrescente depois a maçã cortada em fatias finas e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar alguns minutos e retire do lume.
Acrescente mais um fio de azeite à frigideira e frite os bifinhos de porco de ambos os lados até estarem cozinhados. Retire do lume e reserve.
Misture a cerveja com as sementes de mostarda, as natas, a mostarda e tempere com sal, pimenta e umas gotas de sumo de limão. Acrescente a maisena e misture bem.
Coloque o molho na mesma frigideira onde fritou a carne e deixe ferver até engrossar um pouco, em lume brando, cerca de 5 minutos.
Sirva os bifinhos sobre a mistura de maçã e cebola e cubra com um pouco de molho.
Acompanhe com espinafres salteados.

Bom Apetite! dddd
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PostHeaderIcon Caldo Verde



O meu marido e eu somos fãs desta sopa portuguesíssima – quase um prato nacional - que tanto agrada aos mais velhos como aos mais jovens, aos habitantes do campo como aos das cidades. Caldo verde é bom, e pronto...! Existem ligeiras variantes de uma região do País para outra. Esta é a receita que costumo fazer em casa. Para saborear numa tigela de barro, junto à lareira...

Ingredientes para 4 pessoas

- azeite q.b.
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola picada
- 250 g de couve portuguesa ou galega cortada em tiras finíssimas
- 750 g de batatas cortadas em cubos
- sal & pimenta
- 180 g de chouriço de carne cortado em rodelas finas

Preparação

Aquecer 100 ml de azeite numa panela. Juntar a cebola e os alhos picados. Refogar até a cebola se apresentar macia e transparente, sem queimar.

Juntar os cubos de batata e envolver. Regar com 1,5 l de água quente e levar a ferver. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume médio por aproximadamente 20 minutos. Temperar com sal e pimenta.

Retirar a sopa do lume e triturar com o auxílio de uma varinha mágica ou de um liquidificador. Se a sopa parecer muito espessa, juntar mais um pouco de água. Colocar novamente a sopa ao lume e levar a ferver.

Adicionar as rodelas de chouriço e as tiras de couve. Cozinhar por mais 7-10 minutos. Rectificar os temperos e retirar a panela do lume. Regar com um fio de azeite e servir de imediato, acompanhando com broa de milho.

Pimenta : Pimenta do reino
Chouriço : Lingüiça portuguesa
Varinha mágica : Mixter
dddd

PostHeaderIcon Lombinhos de Pescada com Legumes e Camarão

Que tal uma receitinha de peixe?
Os lombinhos de pescada além de muito versáteis, são rápidos de preparar. Basta juntar uns poucos de ingredientes e logo se tem uma refeição nutritiva e saborosa.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 lombinhos de pescada
1 pimento laranja em tirinhas
1 chávena de ervilhas
4 camarões calibre 20/30
100 ml de natas light
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho
2 delícias do mar
50 ml de vinho branco

Preparação:

Num tabuleiro que possa ir ao forno coloque os lombinhos de pescada e tempere-os com sal, pimenta, o alho picado e o vinho branco. Junte as ervilhas, o pimento em tiras e os camarões inteiros e leve a forno quente.
Quando o peixe e os legumes estiverem cozinhados retire do forno e regue com as natas.
Leve novamente ao forno até o molho começar a ferver e sirva de imediato com puré de batata.

Bom Apetite! dddd
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

PostHeaderIcon Esparguete ao ragú



Após uma viagem à Itália, a receita para marcar o regresso só podia ser italiana...! Toda a gente sabe cozinhar esparguete ao ragú – uma especialidade mais frequentemente conhecida entre nós por "esparguete à bolonhesa". Mas muitas vezes cometemos o erro – pelo menos, eu já cometi - de acreditar que é uma receita rápida e pouco sofisticada, destinada a aproveitar sobras de carne. No entanto - e bem pelo contrário, o esparguete ao ragú é um primo piatto tradicionalmente servido em ocasiões especiais e cujo sabor apurado se deve quase inteiramente à uma cozedura lenta. Simplesmente delicioso.

Ingredientes para 4 pessoas

- 350 g de esparguete
- 1 cebola picada finamente
- 1 cenoura picada finamente
- 1 talo de aipo picado finamente (sem a rama)
- 300 g de tomates maduros picados (sem pele nem sementes)
- 1 colher (sopa) de concentrado de tomate
- 80 g de toucinho magro picado
- 300 g de carne de novilho magra picada
- 1 copo de vinho tinto
- 1 copo de caldo de carne quente
- 1 folha de louro
- 1 cravinho
- azeite q.b.
- sal & pimenta preta moída na altura
- queijo parmesão ralado finamente

Preparação

Colocar a carne picada e o toucinho numa tigela grande. Juntar a cebola, a cenoura e o aipo. Misturar muito bem.

Aquecer um pouco de azeite numa caçarola. Juntar a mistura de carne e legumes e refogar até alourar. Adicionar os tomates picados e o concentrado de tomate. Refogar por aproximadamente mais 15 minutos. Regar com o vinho tinto e deixar evaporar em lume forte por uns minutos.

Juntar o caldo de carne quente, a folha de louro e o cravinho. Temperar com sal e pimenta. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por 1 hora ou até não restar quase líquido nenhum na caçarola, mexendo de vez em quando.

Levar o esparguete a cozer al dente em bastante água a ferver temperada com sal e um fio de azeite. Escorrer muito bem a massa e colocá-la num prato fundo aquecido.

Remover a folha de louro e o cravinho do preparado de carne. Juntar o preparado ao esparguete e servir de imediato, com queijo parmesão ralado à parte.

Ver outra receita de esparguete à bolonhesa

Esparguete : Espaguete - Aipo : Salsão - Carne picada : Carne moída - Novilho : Boi - Cravinho : Cravinho-da-Índia - Pimenta : Pimenta do reino - Massa : Macarrão - Concentrado de tomate : Extrato de tomate

---

E já agora, desejo-vos um dia de Carnaval muito feliz e divertido...!


Máscaras de Carnaval numa rua de Veneza, Itália

dddd

PostHeaderIcon Batatinhas com Lima e Coentros

Para este dia de Carnaval deixo uma sugestão de acompanhamento muito simples e deveras saborosa que "descobri" na Blue Cooking do mês de Janeiro de 2008.

Ingredientes para 2 pessoa:

4 batatas médias
azeite
Flôr de sal
1 lima
coentros em pó
coentros fresco q.b.

Preparação:

Ligue o forno a 180ºC.
Lave e descasque as batatas e com uma mandolina ou uma faca corte-as em rodelas bem fininhas, como para fazer batata pala-pala.
Seque-as bem e misture-as numa taça juntamente com azeite, a raspa da lima e 1 colher de chá de coentros em pó.
Coloque as batatas num tabuleiro que vá ao forno, mas de modo a que não fiquem sobrepostas.
Leve-as ao forno até ficarem estaladiças e douradas.
Antes de servir polvilhe com flôr de sal e coentros frescos picados.

Bom Apetite! dddd

PostHeaderIcon Viajar, engolir sapos, regressar aos poucos...

Queridos visitantes e amigos blogueiros, já andava com tantas saudades de vocês todos...! Em primeiro lugar, quero agradecer-vos do fundo do coração pela preocupação que manifestaram perante o meu "sumiço". Tanto carinho que vocês me comunicaram através da chuva de e-mails e de comentários que tenho recebido... Incrível! Muito obrigada! Love you!

Felizmente, está tudo bem comigo. Primeiro, passei umas mini-férias maravilhosas no norte da Itália onde andei a passear por Milão, Parma, Veneza e Verona. Gostei de tudo: das pessoas, das belíssimas cidades, das paisagens e como não podia deixar de ser... da comida, claro!


Talho em Parma, Itália

Quando regressei, estava toda feliz com a ideia de vos contar as minhas férias. Só que antes de partir, mudei de fornecedor ADSL... Uma péssima ideia. A Sapo.pt assegurou-me que o serviço seria activado em menos de 5 dias úteis... Já passaram quase 30 e a luzinha do modem continua vermelha. Telefonei várias vezes para lá e invariavelmente, uma pessoa muito educada mas totalmente incompetente, garante-me que "o serviço será activado com a maior brevidade". Se a situação não fosse tão aborrecida, até dava para rir... Brevidade...?! Um mês...?! Isto é que é "viver a assapar", como prometem os anúncios...? Isto é, sim, viver a "lesmar"...! Tantas saudades que sinto do meu antigo fornecedor ADSL com o qual nunca tive tais contratempos...

Por enquanto, para remediar, ando a usar um sistema alternativo via celular. Mas é um serviço um pouco limitado - e bem caro, que não me permite ainda ler os meus e-mails com a frequência habitual ou navegar de maneira ilimitada pela Net. Ainda não é hoje que vou poder visitar os blogs amigos nem responder pessoalmente a todos os e-mails, portanto. Queiram desculpar-me. Só espero que os funcionários da Sapo acordem da sesta prolongada em breve...


Nº1 da revista francesa Cuisine P@ssion

De resto, estou feliz e orgulhosa em apresentar-vos a primeira edição da revista culinária francesa Cuisine P@ssion, à qual colaboro juntamente com mais 28 blogueiros francófonos. Criada por Catherine Mongeois, uma senhora de Bordéus apaixonada por gastronomia, a revista Cuisine P@ssion resolveu apostar no sucesso fenomenal que conhecem os blogs de culinária por terras francófonas (existem cerca de 2000 blogs culinários escritos em língua francesa). Esta revista luxuosa, repleta de receitas e fótos da autoria de blogueiros, assim como de reportagens sobre grandes chefes, vinhos, artes da mesa e viagens, é editada de dois em dois meses e custa 5 €. Espero que venha a ter muito sucesso por terras gaulesas... e quem sabe, inspirar algum grupo de imprensa lusófono...?

E já agora, falando de imprensa, aproveito para agradecer a querida Miss Slim, que tão gentilmente me informou sobre o facto da revista mensal portuguesa Saber Viver ter aconselhado uma visita a este meu cantinho, assim como aos do Kuka e da Vivianne (ver aqui) Fiquei feliz e lisonjeada por me encontrar em tão boa companhia! :-)

Mais uma vez, agradeço o vosso carinho. Beijos. Até breve...!

dddd
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

PostHeaderIcon Salada quente de legumes com sabor a Oriente

Creio que em todas as casas deve acontecer isto... Compramos comida que vai ficando meio esquecida no frigorífico e, quando damos por ela, temos que utilizar tudo imediatamente ou o fim não será outro senão caixote do lixo.
Foi o que me aconteceu. Tinha uma couve chinesa, cujas folhas estavam já a ficar muto murchinas, e tinha ervilhas de quebrar que começavam a querer perder o ser verdinho para ficarem mais amarelitas.
Tinha que resolver o que fazer com aquilo.

Ingredientes para 2 a 4 pessoas:

1 cebola
1 couve chinesa
1 cenoura
250ge de ervilhas de quebrar
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 lata pequena de rebentos de soja
2 dentes de alho
1 pedacinho de raiz de gemgibre
1 fio de óleo de sésamo
Molho de soja q.b.

Preparação:

Leve um Wok ao lume com um fio de óleo de sésamo e acrescente o alho e o gengibre picadinho.
Acrescente depois a cebola laminada, a couve chinesa cortada em juliana e as ervilhas de quebrar inteiras mas sem fio.
Deixe saltear um pouco e tempere com umas pedrinhas de sal.
Acrescente depois a cenoura em palitinhos finos, os cogumelos e os rebentos de soja bem escorridos e tempere com o molho de soja.
Deixe cozinhar tendo em atenção que todos os legumes devem ficar crocantes.
Sirva de imediato como acompanhamento para carnes assadas ou grelhadas ou como refeição vegetariana.

Bom Apetite! dddd
domingo, 3 de fevereiro de 2008

PostHeaderIcon Risotto de camarão e cogumelos

Photobucket


Ingredientes (calculados para 2 pessoas)
200 gr. de arroz para risotto
10 camarões grandes
1 lata pequena de cogumelos
1 lt. de caldo de marisco
Vinho branco
Tomate maduro
Cebola
Alho
Azeite
Sal
Pimenta
Queijo ralado
Manjericão


Preparação
Descascam-se os camarões deixando as caudas, temperam-se com um pouco de sal e pimenta e reservam-se as cabeças para mais tarde. Leva-se ao lume um tacho com um pouco de azeite, a cebola e o alho picado para alourar. Quando estiverem alourados (sem refogar) colocam-se os camarões durante 1 minuto de cada lado +/-. Retiram-se os camarões, junta-se os cogumelos e deixam-se cozinhar um pouco. Junta-se o arroz, deixa-se “fritar” um pouco e refresca-se com um pouco de vinho branco. Depois de o vinho evaporar vai-se juntando o caldo de marisco à medida que o arroz vai secando. A meio da cozedura do arroz (cerca de 10 minutos depois de começar a ferver a primeira vez) juntam-se 2 colheres de sopa de tomate picado e deixa-se cozer mais 5 minutos. Ao fim deste tempo juntam-se os camarões e coze mais 5 minutos sensivelmente. Não esquecer de ir juntando o caldo de marisco para que o arroz não fique seco. No final da cozedura junta-se queijo ralado a gosto.
Entretanto, num outro tacho mais pequeno coloca-se mais um pouco de azeite, cebola e alho picado e junta-se o conteúdo espremido das cabeças de camarão. Deixa-se cozinhar durante 5 minutos aproximadamente, junta-se uma colher de sopa de tomate picado e sumo de meio limão. Deixa-se cozinhar mais uns 5 minutos e tritura-se tudo com a varinha mágica.
No final serve-se o risotto enfeitado com o manjericão picado e um pouco deste molho por cima. Embora pareça complicado fazer as duas coisas ao mesmo tempo, acreditem que não é e, o molho dá mesmo um toque especial ao risotto. Photobucket

(a receita foi retirada de um folheto do Pingo Doce mas a preparação foi ligeiramente simplificada)

dddd

PostHeaderIcon Risotto de camarão e cogumelos

Photobucket


Ingredientes (calculados para 2 pessoas)
200 gr. de arroz para risotto
10 camarões grandes
1 lata pequena de cogumelos
1 lt. de caldo de marisco
Vinho branco
Tomate maduro
Cebola
Alho
Azeite
Sal
Pimenta
Queijo ralado
Manjericão


Preparação
Descascam-se os camarões deixando as caudas, temperam-se com um pouco de sal e pimenta e reservam-se as cabeças para mais tarde. Leva-se ao lume um tacho com um pouco de azeite, a cebola e o alho picado para alourar. Quando estiverem alourados (sem refogar) colocam-se os camarões durante 1 minuto de cada lado +/-. Retiram-se os camarões, junta-se os cogumelos e deixam-se cozinhar um pouco. Junta-se o arroz, deixa-se “fritar” um pouco e refresca-se com um pouco de vinho branco. Depois de o vinho evaporar vai-se juntando o caldo de marisco à medida que o arroz vai secando. A meio da cozedura do arroz (cerca de 10 minutos depois de começar a ferver a primeira vez) juntam-se 2 colheres de sopa de tomate picado e deixa-se cozer mais 5 minutos. Ao fim deste tempo juntam-se os camarões e coze mais 5 minutos sensivelmente. Não esquecer de ir juntando o caldo de marisco para que o arroz não fique seco. No final da cozedura junta-se queijo ralado a gosto.
Entretanto, num outro tacho mais pequeno coloca-se mais um pouco de azeite, cebola e alho picado e junta-se o conteúdo espremido das cabeças de camarão. Deixa-se cozinhar durante 5 minutos aproximadamente, junta-se uma colher de sopa de tomate picado e sumo de meio limão. Deixa-se cozinhar mais uns 5 minutos e tritura-se tudo com a varinha mágica.
No final serve-se o risotto enfeitado com o manjericão picado e um pouco deste molho por cima. Embora pareça complicado fazer as duas coisas ao mesmo tempo, acreditem que não é e, o molho dá mesmo um toque especial ao risotto. Photobucket

(a receita foi retirada de um folheto do Pingo Doce mas a preparação foi ligeiramente simplificada)

dddd

Blog Archive

back to top