segunda-feira, 6 de novembro de 2006

PostHeaderIcon Vouzela dos meus amores...







Durante este último fim de semana, o meu marido e eu comemoramos seis anos de casamento. Resolvemos marcar esta data numa região que adoramos: a encantadora Beira Alta. Estivemos mais precisamente nos arredores de Vouzela. As paisagens são deslumbrantes, assim como o património arquitectónico e histórico. Para não falar da gastronomia (vitela de Lafões, chanfana, cabrito assado, rojões à beirã, queijos de ovelha, etc.) e dos vinhos excepcionais...! Deixo aqui algumas recomendações se resolverem um dia visitar Vouzela, porque existem pessoas de uma tal simpatia e profissionalismo que merecem mesmo uma visita demorada:

Quinta de Faraz - Turismo Rural
3670 - 150 Paços de Vilharigues
Vouzela
Tel./Fax: 232 772 657
Site: www.quintadefaraz.com

Os proprietários da Quinta de Faraz são pessoas muito agradáveis e hospitaleiras. Além do mais, a propriedade é lindíssima tanto por fora como por dentro. Vale a pena passar umas noites num dos belos e confortáveis quartos decorados à preceito. O pequeno almoço - servido numa magnífica salinha - também merece um destaque especial.







Restaurante Quinta da Cavada
Quinta da Cavada
3670 - 269 Vouzela
Tel. 232 772 602

Situado num magnífico parque florestal, o restaurante Quinta da Cavada seduz logo pela beleza do edíficio e a sua localização. O serviço é atencioso e a comida regional (vitela de Lafões, etc.) cozinhada à antiga e servida numa sala espaçosa e de decoração simples e requintada, é muito saborosa. Quanto aos preços, são bastante razoáveis (mais ou menos 15 euros/ pessoa).







Restaurante Eira da Bica
Casa da Bica - Touça
3670 - 151 Paços de Vilharigues
Vouzela

Na minha vida, nunca comi medalhões de vitela (de Lafões, claro) tão deliciosos! O restaurante Eira da Bica está situado na aldeia de Paços de Vilharigues, num esplêndido edifício que mistura arquitectura tradicional e moderna. A vista sobra as montanhas é maravilhosa. Serviço perfeito. Os preços são um bocadinho elevados, mas só pela qualidade do quadro, do serviço e da comida vale a pena.



Estou apenas a regressar e já quero voltar para lá...!
dddd

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

back to top